Sobre o Missionário e Músico


Fernando
Rehbein

Natural de Chapecó, Fernando Rehbein (Fernando Roberto Rehbein) é um músico, compositor e intérprete da nova geração da música pop cristã.

O percurso artístico de Fernando Rehbein iniciou-se ainda na infância quando, com sete anos, ganhou o seu primeiro violão. Tendo como referência os tios, também eles do meio musical, seu envolvimento e intimidade com a música foi se expandindo à medida em que ia compreendendo as possibilidades de uso do instrumento.

E é nessa época que inicia os estudos básicos específicos e da prática do violão. Apesar da educação formal em violão básico e popular e, mais tarde, em violão clássico ter formado sua base, Fernando tornou-se autodidata em muitos aspectos ao longo do seu percurso musical.

Aos treze anos foi convidado a participar como violonista do grupo de oração Mãe Peregrina da Renovação Carismática Católica – RCC de Chapecó que acontece até hoje todas as quintas-feiras na capela da Catedral Santo Antônio. Novos grupos de oração foram se formando e Fernando foi ocupando espaço de conselheiro desses, sob o título de ministro da música. Esta primeira incursão no universo da música como recurso da evangelização despertou em si o interesse em seguir nesse caminho e delineou o restante da sua produção musical posterior.

Juntamente com alguns membros do grupo de jovens pertencente ao grupo de oração, em 1999, formou e promoveu a banda Santa Missão, da qual era vocalista e violonista. Com a banda, teve oportunidade de se apresentar em diversas cidades da região oeste de Santa Catarina (incluindo eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Chapecó, como a Efapi), Florianópolis - SC, Francisco Beltrão – PR e até mesmo no exterior, especificamente nas cidades de Montevideo e Treynta y Trez, no Uruguai. A banda também foi pauta da imprensa regional e marcou presença em programas de televisão, rádio e um grande número de jornais e revistas locais.

Após o término da banda em 2009, Fernando Rehbein começa uma nova fase em sua carreira. Agora solo, dedicou-se à uma produção de cunho autoral, aprofundando-se no trabalho de composição musical. Ainda nesta fase inicial algumas de suas obras foram gravadas por bandas do mesmo segmento, como a música Deus em Voz que leva o também nome da banda que a utilizou em seu CD, Ministério Deus em Voz, da cidade de São Lourenço do Oeste. É logo após este período que inicia o trabalho voluntário com um grupo de pessoas pertencentes aos diversos grupos de oração de Chapecó no albergue João Piltz (todas as quintas-feiras), no Hospital Regional e Apae de Chapecó, levando música e oração a esses espaços.

Em 2016, ano de comemoração dos 25 anos da RCC na diocese da Chapecó, Fernando Rehbein lançou o single Neste Chão, o qual foi amplamente divulgado no meio carismático de Santa Catarina. Por conta disso, foi convidado a participar do concurso internacional promovido pelo ICRRS (sede internacional da RCC) sediado em Roma, na Itália, que tinha por objetivo escolher as dez melhores canções da Celebração do Jubileu de Ouro (cinquenta anos da RCC no mundo). Participando do concurso com o seu single, Fernando Rehbein ocupou uma das primeiras posições do top 10 escolhido, dentre um vasto número de participantes de vinte um países diferentes.

Em 2016,ano de comemoração dos 25 anos da RCC na diocese da Chapecó, Fernando Rehbein lançou o single Neste Chão, o qual foi amplamente divulgado no meio carismático de Santa Catarina. Por conta disso, foi convidado a participar do concurso internacional promovido pelo ICRRS (sede internacional da RCC) sediado em Roma, na Itália, que tinha por objetivo escolher as dez melhores canções da Celebração do Jubileu de Ouro (cinquenta anos da RCC no mundo). Participando do concurso com o seu single, Fernando Rehbein ocupou uma das primeiras posições do top 10 escolhido, dentre um vasto número de participantes de vinte um países diferentes.

Hoje, com trinta e cinco anos e mais de trinta composições de sua autoria, Fernando Rehbein apresenta o estágio mais maduro do seu trabalho musical com o lançamento do álbum Mais Uma Chance, previsto para dezembro de 2017.

Deus sempre nos dá
uma nova chance!